Sacioto/Carrão largam na frente no Mineiro de Rali de Velocidade

A dupla Fábio Sacioto/Arthur Carrão (Fiat Marinelli Team) , com um Pálio Abarth, venceu a etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e o Trofeo Fiat, disputado no último sábado (6/6) em Sete Lagoas. Repetindo a performance do ano passado, Sacioto e Carrão numa pilotagem segura e extremamente técnica confirmou a sua condição de piloto mineiro que mais tem evoluído nos últimos tempos no Estado e ficou ainda em quinto na categoria N-3 (veículos de até 2.000cc, com preparação restrita) na quarta etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade, disputado simultaneamente com a competição regional.

“Nossos resultados demonstram que os pilotos mineiros estão em nível de igualdade com os pilotos que disputam o Brasileiro. Isto é importante para o crescimento do rali em nosso Estado”, afirmou Sacioto, revelando que trabalha para disputar, no próximo ano, todas as etapas do campeonato nacional. É possível que toda a equipe Marinelli esteja presente na quinta etapa do Brasileiro que será disputado em Tijucas, Santa Catarina. “Ainda estamos avaliando”, acrescentou Sacioto.

Demonstrando o seu nível de organização e preparação dos seus veículos, a equipe Marinelli ficou ainda com a segunda colocação com Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim. No terceiro lugar chegou a dupla Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat Stola/Guindastes Savassi/Studo Cerri); seguido de Haroldo Soares/Marcos Debien (Pró Design) e Leonardo Ferreira/Jussara Ferreira (Motor Forte/Mecânica 2000). Esta também foi a classificação final do Trofeo Fiat.

Outro destaque da equipe Marinelli. Estreante no Campeonato Mineiro, a dupla formada por Roberta Marinelli/Vivian Maciel, ficou com o título da N2 Light do Brasleiro (categoria de acesso). Duas outras duplas que também disputavam esta classe, tiveram problemas e abandonaram a corrida. No Mineiro, Roberta/Vivian chegaram em oitavo lugar.

Na categoria Cross Country, Anderson Guimarães/Rodolfo Tomé (Rotcel/Barão Acessórios/Barão Film ES), com uma S-10, largou na frente na classificação, vencendo a etapa de abertura do Mineiro. Em segundo luar ficou Roberto Correa/Emerson Showboy (Petrolub Motorsports) e, em terceiro, Antönio Carlos Teixeira/Maitê Teixeira (Teixeira turimo/Star Place). Ambos com camionetes Mitsubshi.

Já pelo Brasileiro, o grande vitorioso, na classificação geral foi a dupla catarinense, Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonski; seguido de Milton Pagliosa/André Pagliosa; Juliano/Rafael Sartori; Rafael Túlio/Vésar Valandro e Maurício Neves/Armando Miranda.

Na N-3; Juliano/Rafael Sartori; Rafael Túlio/Cesar Valandro; Maurício Neves/Armando Miranda; Eduardo Scheer/Gerson pavinato e Fábio Sacioto/Arthur Carrão.

William Santos/Rallye Clube de Minas Gerais

Assessoria de Imprensa

Fone: (31) 99532081

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia