Capixaba agradece apoio da Associação Comercial de Rondônia ao Projeto HRC

Em nota oficial , a Associação Comercial de Rondônia manifestou, dia 14, apoio às medidas adotadas pela Governo do Estado para concluir as obras do Hospital Regional de Cacoal. A nota destaca que estudos comprovam que o HRC estará apto a atender uma clientela de 800 mil pessoas, espalhadas em cerca de vinte cidades localizadas na grande região de Cacoal, lembrando que a obra encontra-se paralisada há dezoito anos e só agora se vê medidas que efetivamente tem a premissa de atender a população.

A manifestação oficial da entidade que representa o setor comercial do Estado veio num momento especialmente importante, quando a sociedade debate o assunto, principalmente na grande região de Cacoal. Mesmo sendo de fundamental importância para milhares de rondonienses, o direcionamento de recursos específicos da iniciativa privada foram vetados pelo Conselho Estadual de Saúde, levando o governador a adotar medidas alternativas, mas de efeito imediato.

O Secretário Adjunto da Casa Civil, designado pelo Governador Ivo Cassol para a função de Coordenador Geral do projeto HRC, disse ontem que o posicionamento da Associação Comercial de Rondônia demonstra a lucidez do empresariado em relação aos problemas que ainda fazem parte da rotina de milhares de rondonienses, como a falta do oferecimento de assistência médica de qualidade. “Nós não podíamos esperar menos de todos aqueles que preocupam-se com o futuro de Rondônia e entendem que o Governo precisa aproveitar a oportunidade gerada pelas obras das hidrelétricas do Madeira para investir corretamente, nos setores de maior deficiência”, comentou Capixaba.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia