Saúde : Presidente regional do PT contra construção do Hospital Regional de Cacoal

O presidente Regional do Partido dos Trabalhadores Tácito Pereira, disse em entrevista ao Programa A Voz do Povo na Rádio Cultura FM, 107,9, apresentado pelo Jornalista e Advogado Arimar Souza de Sá, ser contra conclusão do Hospital Regional de Cacoal e que os recursos destinados pelas empresas responsáveis pela construção das usinas do Madeira deveriam servir para construir um hospital na capital.

O Consórcio Madeira Energia disponibilizou R$ 30 milhões para contribuir com a conclusão das obras do Hospital Regional de Cacoal. A população de Cacoal aguarda, há vários anos, pela conclusão das obras já que quando o hospital estiver em funcionamento vai prestar atendimento especializado às pessoas carentes da região.


O Hospital Regional de Cacoal significa também um atendimento de qualidade para os habitantes da região, e, com a construção das hidrelétricas, vai desafogar em muito a demanda hospitalar de Porto Velho. Hoje pacientes de todo interior do Estado são mandados para capital para atendimento na rede estadual de Saúde da capital.

O petista Tácito Pereira disse que esse dinheiro tem que ser investido na capital e que vai lutar para que o dinheiro seja aplicado na construção de uma unidade Hospitalar na capital. A cidade de Cacoal a partir de 1º de janeiro de 2009, será administrada pelo petista Padre Franco.

A cidade de Cacoal e região sofrem com a falta de investimentos na área de saúde e a população interiorana é prejudicada, pois em casos graves precisam se deslocar mais de 500 quilômetros para buscar atendimento na rede estadual de saúde da capital.

Hoje os petistas têm grande força nas esferas estaduais e federais e pode barrar que o Hospital Regional de Cacoal seja construído com o dinheiro do Consórcio Madeira Energia.

Fonte: O Observador

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia