Imperador Alex Testoni deixa súditos revoltados em Ouro Preto do Oeste

Com oito votos favoráveis e um contra o prefeito Alex Testoni (PTN) conseguiu aprovar na Câmara de vereadores um projeto de lei que revoga a licença-maternidade as funcionarias publicas municipais de seis para quatro meses. O prefeito enviou para a Câmara o Projeto de Lei n°. 1427 de 27 de março de 2009, no qual revoga a Lei municipal n°. 1344/08 de 16 de março de 2008, quando os vereadores da legislatura passada aprovaram por unanimidade o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses representando na época uma conquista para as funcionarias da prefeitura.

De acordo com o vereador Almir Barbosa (PT) o prefeito Alex Testoni aproveitando que tem ao seu lado 7 (sete) dos 9 (nove) vereadores enviou para a Câmara um projeto revogando uma Lei que já tinha sido aprovada na legislatura passada. Segundo o vereador petista o prefeito com este projeto vem na contra mão da realidade de outros Poderes constituídos e citou como exemplo no governo do Estado a licença-maternidade é de seis meses a exemplo de todas as capitais da federação e muitos municípios.

"O que chama atenção na aprovação deste projeto é o fato do Senhor prefeito não ter apresentado uma justifica plausível para tamanha injustiça que mais uma vez é praticada pela administração municipal em desfavor do servidor público municipal que ficará no prejuízo já que Ele (prefeito) tem um rolo compressor que passa por cima de tudo, dificultando qualquer dialogo", disse indignado o vereador Almir que lembrou ainda entre os vereadores que votaram favorável ao projeto está à vereadora Rosaria Helena que historicamente luta em prol das causas das mulheres, mas que justamente foi contraria a classe.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia