Deputado Tucura garante repasse de R$ 30 mil para a Guarda Mirim de Cacoal

O deputado estadual Valdivino Tucura participou nesta quarta-feira (28) da retomada dos trabalhos da Guarda Mirim de Cacoal. A reativação da entidade só foi possível em função do apoio de vários segmentos da sociedade, incluindo a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores, a Unesc, a Polícia Militar e o Deputado Tucura que, por meio de emenda parlamentar, destinou R$ 30 mil para garantir reparos na estrutura física da Guarda Mirim, que fica localizada na Rodovia do Café, km 02.

Na oportunidade, Tucura falou da necessidade urgente de apoio às instituições que cuidam da criança e do adolescente. Segundo o parlamentar, a Guarda Mirim terá papel decisivo na formação de dezenas de jovens que, a partir de agora, terão a oportunidade de se preparar e futuramente ingressar no mercado de trabalho. “Hoje, nós temos em Cacoal profissionais que gerenciam empresas e outros que atuam em diversas áreas, que passaram pela Guarda Mirim. Isso é um orgulho para a cidade”, disse o deputado. A Guarda Mirim de Cacoal passou por um período de crise financeira e agora está sendo reativada.

Participaram também da solenidade o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), os vereadores Valdomiro Corá (PV) e Fernando Minervino (PTB), secretários municipais, empresários parceiros e o prefeito Franco Vialleto (PT). O representante da Unesc, Antônio Carlos Nascimento, conclamou a sociedade de Cacoal a abraçar a causa. Luiz Carlos Katatal disse que é preciso unir forças e dar oportunidade aos jovens e adolescentes, para que eles tenham acesso ao mercado de trabalho.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia