PR quer eleger um deputado federal e três estaduais em Rondônia

O processo eleitoral de 2010 poderá ter efetiva participação do Partido da República (PR), na composição majoritária pra os pleitos no legislativo e executivo de Rondônia. Quem garante é prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, que recebeu, recentemente, a missão partidária de representar institucionalmente a legenda no estado. O municipalista, que assumiu a vaga de presidente do PR, deixada pelo ex-senador Expedito Junior, adiantou que a diretoria da sigla idealiza três deputados estaduais e um federal por Rondônia.

Com trajetória política consagrada por ocupar duas vezes consecutivas a cadeira de executivo municipal e dirigir a entidade representativa das prefeituras rondonienses no Brasil, a AROM, Laerte Gomes assegura que o trabalho que vem desempenhado a frente do PR é de continuidade do que foi iniciado por Expedito Junior. Segundo ele, o partido trabalha metas que visualizam alcançar um número satisfatório de eleitos para participar da governabilidade do estado, bem como, na legislação nos âmbitos estadual e federal.
De acordo com o presidente, “o PR rondoniense está cada vez mais municiado de correligionários que são nomes expressivos da região. Estamos registrando, nos quatro cantos do estado, filiações de lideranças que representam peso para o partido”, revelou Laerte, lembrando os nomes de Val Ferreira, ex-deputado federal Miguel de Sousa (DNIT), ex-prefeitos Estella Mari, Jaru, Dedé de Melo, Guajará-Mirim, além do ex-vereador de Porto Velho, Paulo Moraes e líderes sindicais e de associações.

ATUAÇÃO
Presidido pelo professor e procurador federal, Sergio Victor Tamer, o antigo PL e agora PR, elegeu 30 vereadores e sete prefeitos em Rondônia. Em todo o Brasil, são 45 deputados federais na Câmara, três senadores, 55 deputados estaduais, 381 prefeitos e 331 vice-prefeitos.

Conheça os prefeitos do PR eleitos em 2008 em Rondônia


ALVORADA DO OESTE: LAERTE GOMES

BURITIS: ELSON DE SOUZA MONTES

CABIXI: JOSE ROZARIO BARROSO

COSTA MARQUES: JACQUELINE FERREIRA GOIS

GUAJARÁ-MIRIM: ATALIBIO JOSÉ PEGORINI

NOVA UNIÃO: LUIZ GOMES FURTADO

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ: JAIRO BORGES FARIA

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia